Doula Samara Barth: Dança Para Gestantes

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dança Para Gestantes

Em parceria com o Ventre Materno, acontecerá dia 11 de Abril de 2015 essa deliciosa aula!


A dança do ventre, como um exercício moderado, proporciona mais oxigênio e nutrientes para o bebê ao longo de sua vida intrauterina. Já para a mulher grávida, trabalha o fortalecimento de sua musculatura e amplia a sua consciência corporal.

Oferece uma conexão profunda com sua feminilidade, seu corpo e suas transformações. É preciso se mover para se permitir perceber, aceitar e abraçar as mudanças em sua vida.

A gestação nos modifica, física, emocional e espiritualmente. E dançar promove momentos de introspecção, de resgate e de amor, que resultam em uma gestação relaxada, trabalho de parto consciente e um nascimento gentil.

Conhecimento pela oralidade:
Iniciará com uma roda de conversa, coordenada pela professora de Dança do Ventre e Doula Pâmela Souza, sobre a ancestralidade da dança em diversas culturas e como ela sempre foi uma ferramenta de empoderamento feminino por trazer às mulheres auto conhecimento sobre seus corpos e ciclos. Nesse primeiro momento conhecemos umas às outras e encontrando as raízes da dança dentro da nossa história pessoal e descobrir que dançar é próprio e natural do corpo feminino, todas dançamos. 

Conhecimento pela prática:
- Série de movimentos espirais e ondulatórios.
- Série de movimentos cadenciados e de vibração.
- Dança improviso, seguindo o fluxo da música, e o fluxo da vida.

Dançar para conceber, dançar para gestar, dançar para parir.




Quando: 11 de Abril de 2015

Horário: das 14 às 17:30 (30 min de intervalo para café)

Quem pode Participar: Gestantes (foco principal), Doulas e Tentantes e professoras de Dança do Ventre que querem conhecer a abordagem também podem se beneficiar dessa vivência.

Investimento: R$ 100, 00 por participante


Inscrições: In Corpore Studio de Pilates R Silva Jardim, 353 Centro






Pâmella Souza


Doula e Educadora Perinatal formada pelo GAMA (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa) e "Saúde e Vida na Gestação, Parto e Pós-Parto" Curso de Imersão com Naoli Vinaver (parteira tradicional mexicana).

Bailarina, professora e coreógrafa de Dança do Ventre por 13 anos, atualmente oferece aulas e vivências com Dança do Ventre para gestantes, visando ampliar consciência corporal e encontro com o feminino sagrado em cada mulher, e dedicada ao estudo das danças pélvicas em diversas culturas e seus benefícios para o corpo feminino, em especial para o momento da gestação e parto.

http://www.dancadoventrematerno.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário