Doula Samara Barth: Como Trabalho

Como Trabalho

Todos os dias, várias pessoas me abordam, na rua, nas redes sociais, querendo saber como trabalho. Aqui tem tudo explicadinho.

O momento ideal para contratação da Doula, fica a critério do casal, porém lembre-se que a Doula apenas vai te oferecer apoio durante o parto, você precisa já estar preparada, munida de informações confiáveis e evidencias cientificas, com antecedência. 

A Contratação dos meus serviços é feita de maneira formal, através de contrato de prestação de serviço, apenas após a assinatura do contrato a prestação de serviço e reserva da data do parto são garantidos. 

Serviços:

Massagem Relaxante e escalda pés, antes e depois do parto a retensão de líquidos pode acontecer e causar incomodo. Além de um carinho a massagem ajuda a diminuição do inchaço e relaxamento da mãe.

Orientações durante o Pré Natal, de acordo com a necessidade da gestante/casal. Os encontros podem ser feitos individualmente ou em grupos de no máximo 4 casais. Essas orientações são ideais para desconstruir medos e reforçar informações.  

Pintura de Ventre, o ultrassom natural não tem valor como exame e não substitui o exame tradicional. Apalpando identifico a posição do bebê no ventre e faço uma ilustração dele na pele com tinta própria.

Empréstimo de livros e bolas suíças, para as gestantes que acompanho disponibilizo livros e a bola suíça para estudo em casa e relaxamento

Epi-no, aparelho que auxilia no preparo do períneo pode ser alugado pela gestante a partir de 34s de gestação, de forma semanal, e contar com indicação de exercícios vindos com o parelho.

Plano de PartoOrientações para elaboração, apresentação de modelos, discussão item a item, levantamento de possibilidades, desejos e o que é possível realizar.

Chá de Bençãos, um chá de bebê diferente e emocionante! Conduzo o chá, mas as boas energias e amor vem de todas as suas amigas e pessoas queridas,

Trabalho de Parto, a gestante/casal pode me chamar de acordo com a sua necessidade de apoio desde o começo do trabalho de parto ativo, me despeço após o bebê e mãe estarem juntos e curtindo a amamentação.


Apoio e Suporte a Amamentação, as primeiras semanas podem ser difíceis para todos da família se adaptarem ao novo ritmo, ajudo a se encaixarem 

Essa doula NÃO FAZ:

  • Qualquer tipo de exame, toque, ausculta fetal (acompanhamento dos batimentos do bebê dentro do útero)
  • Indicação de remédios
  • Acompanhamento em parto desassistido (sem nenhuma parteira ou G.O)
  • Acompanhamento em cesária eletiva (sem indicações reais clinicas)
  • Não entro em contato com equipe, minha função é dar apoio a gestante, física e emocionalmente, todas decisões devem ser tomadas pelo casal.
  • Não falo por você, durante todo o trabalho de parto e parto. 



Quer mais informações? Me mande um e-mail doula.samara@gmail.com (será respondido no mesmo dia!) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário